Por que psicopatas agem assim?

Respondendo dúvidas do Facebook:

“Fico horrorizada porque não tem um só artigo em que minha história não se encaixe. Passo até meio mal, parece que estão falando de mim. E às vezes me pergunto: eles têm consciência do que fazem e da gravidade de seus atos? Qual o prazer que sentem em acabar silenciosamente e vagarosamente com outras pessoas? Qual a finalidade disso tudo, sexo? “

É normal ficar horrorizad@ e achar que estão contando a SUA história, porque psicopatia é um distúrbio, com características que definem esse distúrbio de comportamento. Quando você vai n@ médic@ e descreve seus sintomas, ou faz exame de sangue, @ médic@ é capaz de te dar o medicamento adequado, porque diagnosticou a doença, não é? Ou se você vai em psiquiatra e descreve o que está acontecendo, elx também consegue diagnosticar depressão, ansiedade, transtorno pós-traumático, TOC, etc, não é? Com distúrbios do cluster B é a mesma coisa. Por isso que parece que é a sua história, assim como uma pessoa com dengue, gastrite ou claustrofobia vai ouvir outra com a mesma coisa e dizer “parece que sou eu, comigo é igual!”.

– Elxs têm consciencia? SIM. Elxs não são coitadinh@s que agem inconscientemente sem saber as consequências de seus atos. Eles não agem por compulsão como Aspergers, anoréxic@s ou gente que come o próprio cabelo. Não se engane. Elxs não só têm consciência, como sentem PRAZER.

– Qual o prazer que elxs sentem, qual a finalidade, sexo? NÃO. O sexo é apenas uma das ferramenta de PODER SOBRE VOCÊ. O estupro, por exemplo, não é “excesso de tesão”. Não é um cara tão excitado que não consegue se controlar. É a necessidade doentia de exercer PODER sobre alguém, de tratar alguém como um objeto. É prazer de ver a DOR e SOFRIMENTO de alguém. Fiz a comparação com o estupro para ilustrar que não é uma questão de sexo. Existem muitos cafajestes que seduzem mulheres só pelo sexo, mas esses caras geralmente desaparecem depois de conseguir o que querem, depois da primeira transa (ou ficam voltando só para satisfazer as próprias necessidades sexuais, nem que para isso tenham que massagear seu ego ou te dar esperanças de um relacionamento firme, oficial, exclusivo, etc. Mas são apenas cafajestes enroladores com necessidades sexuais e complexo de inferioridade – precisando de várias mulheres “na deles” para se sentirem machões e cotados). Um psicopata não desaparece depois da primeira transa, ele a usa como FORTALECIMENTO DOS LAÇOS DE CONFIANÇA E INTIMIDADE, para poder se embrenhar mais fundo na sua mente e dominá-la melhor. Ele vai transar com você de novo, ele vai usar a memória dessas transas, desses momentos íntimos, para te deixar amarrada e se arrastando atrás dele.

Conseguir favores sexuais, conseguir que você dê dinheiro (às vezes te levando à falência), conseguir que VOCÊ cometa crimes, são finalidades SUPERFICIAIS, são meros elementos da finalidade máxima, que é EXERCER PODER TOTAL sobre você e te transformar num fantoche, num NADA. O prazer vem de assistir de camarote a sua dor e sofrimento, sua crescente insanidade, o definhamento da sua personalidade, especialmente causada por DEVOÇÃO a elxs. A finalidade MÁXIMA é te DESTRUIR a ponto de você SE ANULAR tanto, da sua própria personalidade esmigalhar e DEFINHAR tanto, que você acha que SÓ CONSEGUE SER FELIZ AO LADO DELE, que sem ele SUA VIDA ACABOU, e claro, o que isso significa…??? Exato: VOCÊ SE MATAR. Isso mesmo. A finalidade máxima é que você COMETA SUICÍDIO POR ELE. E aí ele vai se sentir UM DEUS.

ESSE é o prazer.

Se parece horrível… é porque é isso que é um psicopata.

Espero que essa seja a resposta DEFINITIVA para manter contato zero.
Existem diversos graus de psicopatia, e talvez o seu seja menos grave (o meu não era). Mas dá para arriscar? Dá para pensar “ah, mas o meu é um psicopata mais levinho…” NÃO, né?

E mesmo um psicopata que pareça “mais levinho” ainda é um psicopata e ainda é imprevisível, no sentido de que, como elxs NÃO SENTEM CULPA OU REMORSO, eles podem fazer QUALQUER COISA, te machucar, A QUALQUER MOMENTO. Existem duas histórias famosas de psicopatas que a vizinhança toda achava as pessoas mais normais do mundo, e um belo dia, DO NADA, MATARAM as esposas, simplesmente porque tinham conhecido outra mulher, e a esposa passou a ser um EMPECILHO. Então, pluft! Foram lá e mataram. Aos 40 e tantos anos, após ANOS de CASADOS. Fica a dica, né? CONTATO ZERO PARA TODO O SEMPRE JÁ.

3 thoughts on “Por que psicopatas agem assim?

  1. Gostaria de contar minha história aqui, porém seria longa demais e gostaria de saber se existe outro email para me corresponder. Pergunto pq meu caso é bem atípico, o psicopata era meu amigo de infância e tive contato com ele a vida toda, meu primeiro amor platônico, e nos envolvemos somente na idade adulta. Não ouveram agressões físicas, ele é extremamente requintado, bem diferente de muitas das características mostradas, acho q ele é um gênio da dissimulação. Mas eu o desmascarei, até pq sou uma profissional da saúde e hj sei tudo, após muitos anos de estudo, sobre psicopatas e não existe a mínima possibilidade de não ser. Ele acabou com minha saúde mental. Gostaria de falar mais das características imperceptíveis subestimadas mas receio que me tornarei longa por aqui. Obrigada e parabéns pelo site.

    1. Oi Marcia, em primeiro lugar, desculpe pela demora em responder. Estávamos programando a mudança de site para o domínio livredepsicopatas.com (sem o .wordpress) e preferimos aguardar antes de mexer em nada.

      De forma alguma sua história vai se fazer longa por aqui. Esse é um blog com textões, que muita gente aprecia ler e se sente confortada em saber que não está só. Sua história publicada aqui tem muito mais valor humanitário do que por email.

      Por outro lado, profissionais da saúde são sempre bem vindxs, aqui e no nosso grupo de facebook.

      Fique à vontade para postar a história aqui, será um prazer. E quem sabe a gente não a republica (com algumas edições mínimas, se for o caso), inclusive dando crédito a você ou a um pseudônimo que você escolher, se é algo que você gostaria.

      Abraços 🙂

Comments are closed.